Topo

Grêmio

Após empate, Grêmio aposta tudo em jogo da Arena: "Somos muito fortes lá"

Pepê tenta jogada em semifinal do Gauchão pelo Grêmio contra o São Luiz - Lucas Uebel/Grêmio
Pepê tenta jogada em semifinal do Gauchão pelo Grêmio contra o São Luiz Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2019 21h04

Os jogadores do Grêmio acreditam na classificação à final do Gauchão. Depois do empate em 0 a 0 contra o São Luiz em Ijuí, o time azul, branco e preto mostrou confiança na força como local.

"Sabíamos que o time deles iria propor este jogo, ficar retrancado. Tive uma chance, errei, temos que levantar a cabeça para conseguir a classificação", disse Pepê. "Soubemos não levar gol, isso é uma vantagem que levamos para casa. O time deles sabe usar o campo, a torcida, não levaram gol em casa e tem saldo qualificado. Mas temos que fazer o que temos feito para nos impor em casa", completou o goleiro Paulo Victor.

O regulamento do Gauchão prevê saldo qualificado. Ou seja, qualquer empate diferente de 0 a 0 classifica o São Luiz à final para encara quem avançar entre Inter e Caxias. Quem vencer avança e se der 0 a 0 no próximo fim de semana, a decisão será por pênaltis.

"Tivemos oportunidades e não conseguimos fazer, não tem nada perdido, levamos a decisão para Arena e somos muito fortes lá", explicou Michel.

Antes de pensar na disputa de vaga para final do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Universidad Católica, quinta-feira, no Chile, pela Libertadores.

Grêmio