Topo

Jornal: De volta com o pai, Luca Zidane se sentiu relegado por Lopetegui

Luca Zidane, goleiro do Real Madrid, em partida contra o Huesca - Javier Soriano/AFP
Luca Zidane, goleiro do Real Madrid, em partida contra o Huesca Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2019 18h42

A principal novidade do time do Real Madrid neste domingo (31) na vitória sobre o Huesca, por 3 a 2, foi a presença de Luca Zidane no gol. Filho do técnico Zinedine Zidane, o goleiro voltou a ter oportunidade na equipe após não ser utilizado por Julen Lopetegui e pedir para atuar no Castilla, espécie de Time B do Real.

Sob o comando de Lopetegui no início da atual temporada, Luca Zidane foi relegado ao posto de quarto goleiro do time principal. Com Courtois e Keylor Návas disputando a titularidade, Luca acabou retornando ao Castilla. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o filho de Zidane não se sentia bem tratado pela equipe técnica de Lopetegui e decidiu deixar o time principal.

Com a saída de Lopetegui e a chegada de Santiago Solari, Luca Zidane voltou ao posto de reserva, e chegou a ficar no banco de Kiko Casilla, quando Solari não contou com Courtois e Návas. Com o retorno de seu pai, Luca passou a ganhar mais espaço, e, neste domingo, realizou seu segundo jogo como titular do Real.

A última vez em que o arqueiro esteve no gol foi em maio de 2018, quando Zidane, em sua primeira passagem, ainda era o comandante. Na ocasião, Luca Zidane sofreu dois gols no empate por 2 a 2 contra o Villarreal, na última rodada do Campeonato Espanhol 2017/18.

Neste domingo, o goleiro de 1,83m voltou a sofrer dois gols, dessa vez contra o lanterna Huesca. Com apenas três minutos de jogo, Luca viu a defesa do Real falhar e Hernandéz aparecer livre para chutar firme - sem chances para o goleiro. Com o Real Madrid no ataque, Luca não teve muito trabalho, e chamou a atenção por ajudar na saída de bola rápida do time de Madri.

No segundo tempo, Luca realizou defesas simples em arremates sem força do time do Huesca. Aos 28 minutos, porém, o goleiro se posicionou mal e viu Etxeita cabecear firme para o fundo das redes. A vitória suada do Real Madrid, com gol de Benzema nos últimos minutos, salvou a "reestreia" de Luca Zidane no gol dos Galácticos.