Topo

Grêmio

Renato Gaúcho diz que "faltou tesão" para Grêmio vencer em semifinal

Renato Gaúcho ficou aborrecido com o rendimento do time contra o São Luiz, em Ijuí - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho ficou aborrecido com o rendimento do time contra o São Luiz, em Ijuí Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2019 21h19

Renato Gaúcho não gostou das chances perdidas pelo Grêmio. Após o empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, pela semifinal do Gauchão, o treinador disse que "faltou tesão" na hora de marcar os gols.

"Valeu pela luta, mas meu aborrecimento foi que a gente não teve... Vou usar a palavra certa: o tesão de fazer o gol. Numa semifinal de campeonato não dá para querer inventar. Tem que fazer o simples. O simples é bonito. O gol bonito não vale dois, vale um de qualquer forma. Tivemos chances e não aproveitamos. Agora temos a volta em Porto Alegre. Vamos pensar na Libertadores e depois no jogo de volta com o São Luiz", disse o treinador.

O "tesão" citado pelo ex-atacante se faria necessário para Thaciano e Pepê. Ambos tiveram chance e não conseguiram marcar.

"Falta de tesão não é de todo mundo, o time brigou, lutou, é no momento de finalizar, de fazer o gol. Nossas duas grandes chances, O Thaciano deveria ter cabeceado e tentou dominar. E o Pepê que conseguiu chutar em cima do goleiro. Esses lances me aborreceram. É muito difícil, temos que dar mérito para os adversários. Agora temos 90 minutos na Arena e lá será diferente", explicou.

Quem vencer vai à final contra Caxias ou Inter. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis no jogo do próximo final de semana. E qualquer outro empate dá São Luiz graças ao saldo qualificado.

"É concentração. Tem que estar preparado, ligado, confiar desconfiando porque a bola vai chegar. E chegou quase dentro da área pequena. É quase impossível chegar, e nós tivemos essas chances e não marcamos. Eu nunca vi Messi, Zico, Pelé inventando. O simples é bonito, eu cobro o simples deles", disparou. "Eu prefiro que meu jogador chute, quebre o placar eletrônico, tire a bola do estádio, mas tente. Tem que fazer o arroz com feijão. Os gênios não inventam. Se tivéssemos feito o arroz com feijão poderia ser diferente", completou.

Antes de pensar na decisão por vaga na final, o Grêmio terá pela frente o Universidad Católica, no Chile, quinta-feira, pela Libertadores.

Grêmio