Topo

Grêmio

Com exame e volta a treinos, Grêmio vive "dia D" para ter Geromel no Chile

Pedro Geromel deve retomar treinamentos normais para reforçar o Grêmio no Chile - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel deve retomar treinamentos normais para reforçar o Grêmio no Chile Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2019 04h00

Pedro Geromel ainda nutre expectativa de participar da partida do Grêmio contra o Universidad Católica, do Chile, na próxima quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para que ele possa ficar à disposição de Renato Gaúcho, hoje é um dia muito importante. O zagueiro de 33 anos passará por exames e poderá retomar rotina normal de treinamentos.

Geromel disputou somente seis partidas nesta temporada. A última delas foi contra o Libertad, no dia 12 de março. Depois, veio o diagnóstico de lesão muscular e ausência de treinos e jogos em série.

Na última semana, Geromel voltou a correr ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. Um passo importante para retomar as atividades normais. Durante o fim de semana, enquanto os reservas do Grêmio empataram com o São Luiz em Ijuí, na ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, ele esteve na capital intensificando os treinos.

As informações são positivas, mas ainda não conclusivas. Será o diagnóstico a partir do resultado de um exame realizado hoje que ditará as possibilidades do defensor.

O Grêmio tem precisado bastante de Geromel. Com as lesões de Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, Michel tem atuado improvisado como zagueiro, e Kannamann está suportando uma sequência de partidas complicada sob aspecto físico.

Enquanto isso, a direção acelera o processo de busca por um novo defensor. Um outro jogador deve ser contratado ou integrado das categorias de base para suprir eventuais necessidades da equipe.

Grêmio