Topo

Cruzeiro

Fred marca mais que o dobro de gols de 2018 e é comparado a Tuta e Ronaldo

Fred marcou dez gols pelo Cruzeiro em 2019 - Marcelo Alvarenga/AGIF
Fred marcou dez gols pelo Cruzeiro em 2019 Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2019 04h00

Fred vive um bom momento pelo Cruzeiro. Com dez gols em 11 partidas, o centroavante é o artilheiro do time comandado por Mano Menezes na temporada. Ele já tem mais que o dobro de gols marcados em 2018, quando marcou quatro.

Em alta na Toca da Raposa II, o camisa 9 recebe elogios do técnico, que negou a preferência por um centroavante mais móvel no comando do ataque.

"É, em relação às declarações, a gente sabe como elas são. Às vezes, você fala um pouco mais ou um pouco menos. Meu centroavante no Grêmio era o Tuta. Tive Ronaldo Nazário de Lima, que era quase armador. Nem precisaria falar desse assunto. Também gosto muito de Fred, defendi em momentos que precisava. Procurei alternativas para a equipe tirar proveito do Fred. Quando você tem um jogador com essa característica, o time precisa jogar para ele", disse o treinador.

"Às vezes, ele vai fazer o pivô, como fez duas vezes na quarta-feira, foram dois pivôs importantes. O segundo toque na bola, no gol de Jadson, pouca gente faz. Ora, Fred fará os gols, ora Rodriguinho, ora Marquinhos Gabriel, Rafinha... Temos também o Raniel, que disse que não traria, mas já o trouxemos para se ambientar. Sassá também é um goleador, está voltando aos poucos. Vamos seguir nossa vida. O importante é entender que, para cada maneira de jogar, temos que entender o momento da parte coletiva", acrescentou.

Fred, autor de três gols no jogo de ontem, na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, no Independência, é o principal nome da equipe mineira. Para isso, o jogador conta, inclusive, com o apoio do treinador.

Cruzeiro