Topo

Messi é Deus? Papa leva no bom humor questão sobre sacrilégio em comparação

Alberto Pizzoli/AFP
Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 09h56

O Papa Francisco levou no bom humor uma pergunta feita durante entrevista ao programa "Salvados", na televisão digital "La Sexta", sobre a comparação entre Lionel Messi e Deus.

Questionado diretamente se seria um sacrilégio falar que Messi é Deus, o papa disse não acreditar que as pessoas façam a comparação de maneira verdadeira.

"Em teoria é um sacrilégio. Não se pode dizer, mas eu não acredito. Você acredita?", questionou o papa, que ouviu do entrevistador que sim. Ele discordou.

"Eu não. Ou seja. As pessoas dizem 'é Deus' assim como dizem 'eu te adoro'. Adora somente a Deus. São expressões das pessoas. É um deus com a bola em campo. São modos populares de se expressar", disse o papa.

O entrevistador ainda insistiu no tema, ressaltando como Messi se destaca no futebol. O Papa Francisco respondeu: "Claro que sim, dá gosto (de ver). Mas não é Deus".

No fim de semana, Lionel Messi teve mais uma atuação decisiva na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Espanyol. O jogador argentino marcou os dois gols.