Topo

São Paulo

São Paulo anuncia Tchê Tchê com brincadeira de 1º de abril

Divulgação/São Paulo
Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 12h09

O São Paulo anunciou na manhã de hoje a contratação de Tchê Tchê. A contratação foi divulgada nas redes sociais com uma brincadeira sobre 1º de abril: "Não é mentira". O volante foi comprado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) e fechou vínculo com o Tricolor de quatro temporadas. Ele era o principal nome da lista de reforços apresentada por Cuca.

Na última sexta-feira, o Tricolor já havia dado passo importante para fechar com Tchê Tchê, até que, no dia seguinte, a contratação já era tratada como garantida pelo clube paulista. O anúncio acontece um dia antes do início definitivo dos trabalhos de Cuca. Foram 45 dias ajudando o São Paulo a reformular o elenco e o planejamento para o restante da temporada. Agora, liberado pelos médicos, poderá começar a dar treinos e comandar o time em partidas.

Cuca e Tchê Tchê foram campeões brasileiros em 2016 pelo Palmeiras, quando o volante era uma das principais peças do esquema do treinador. A confiança era tamanha que o técnico deu nova chance ao jogador quando voltou ao Alviverde em 2017 e encontrou o pupilo em baixa. E, logo que chegou ao Tricolor, pediu imediatamente para a diretoria contratá-lo.

As primeiras tentativas são-paulinas foram por um empréstimo, modelo de negócio prontamente negado pelo Dínamo de Kiev. Cuca precisou convencer os dirigentes sobre a importância de ter Tchê Tchê, algo que passa pelo fato de Liziero ser o único segundo volante do elenco, e também teve de insistir com o jogador pelo retorno ao Brasil.

Além de Tchê Tchê, Cuca também havia sugerido outros atletas comandados por ele no Palmeiras, como Keno e Róger Guedes, mas não há perspectiva de que o São Paulo consiga contratá-los por enquanto. Marquinhos Calazans, do Fluminense, também foi sugerido por Cuca e tem mais chances de chegar ao Tricolor. O treinador também ganhou o reforço de Alexandre Pato na semana passada.

São Paulo