Topo

Acertado com a Le Coq, Atlético-MG cobra mais de R$3mi da Topper na justiça

Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2019 16h50

Ainda levando a marca da Topper em sua camisa, o Atlético-MG entrou com um processo contra a fornecedora de material esportivo e está cobrando R$3.404.648,73 da empresa. O processo foi movido na 24ª Vara Cível de Belo Horizonte e distribuído para sorteio no dia 22 de março.

A informação foi antecipada pelo Jornal O Tempo e confirmada pelo UOL Esporte. O réu na ação é a BRS Comércio e Indústria de Material Esportivo S.A., empresa responsável pela Topper. O valor cobrado pelo clube mineiro é referente a parcelas dos últimos dois anos.

O Atlético já havia realizado uma parceria com a Topper na temporada de 2012, e retomou o vínculo em 2016, firmando um contrato até 2020. Nos últimos meses, porém, o clube já mostrava insatisfação com a fornecedora. Os principais motivos eram o atraso para a entrega dos materiais e repasses financeiros.

Apesar de ainda estampar a marca em sua camisa, o Atlético já está acertado com outra fornecedora. Há pouco mais de um mês, o clube anunciou o acerto com a Le Coq Sportif, marca francesa que coincidentemente tem um galo como símbolo. A expectativa é que a nova camisa seja lançada no mês de maio.