Topo

Fluminense

Fluminense contrata destaque do Audax-SP e algoz na Copinha

Ramires marcou dois gols sobre o Fluminense na Copinha e foi contratado pelo Tricolor  - Lucas Straioto
Ramires marcou dois gols sobre o Fluminense na Copinha e foi contratado pelo Tricolor Imagem: Lucas Straioto

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2019 18h46

O Fluminense contratou Ramires, atacante de 17 anos, que pertence ao Audax-SP. O jogador foi algoz do Tricolor na Copa São Paulo de juniores no início do ano, quando marcou dois gols em dois jogos contra os cariocas. A informação foi divulgada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Inicialmente ele chega para a equipe sub-20, mas a expectativa é que ele seja integrado ao time profissional na próxima temporada ou até mesmo em 2019.

Ramires chega por empréstimo de dois anos com o Fluminense, que não pagará nada pela chegada do atacante. Após o período, o Tricolor poderá comprar os direitos econômico do atleta que já foi pré-fixado - clube terá prioridade da aquisição em relação a possíveis interessados.

Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz, que teve passagem pelo Audax-SP, teve participação decisiva para a negociação. O treinador queria o atleta e usou seus contatos no clube para ajudar o Tricolor na transação.

Na Copinha, o Audax-SP enfrentou o Fluminense em duas oportunidades. Na fase de grupo, Ramires abriu o placar para vitória de seu time. No segundo jogo, já no mata-mata, o time de São Paulo novamente levou a melhor e com mais um gol do atacante.

Caso seja promovido, Ramires chegaria para disputar posição com principais destaques do time. Luciano, Yony González e Pedro, que está em fase final de tratamento de lesão no joelho direito. Além disso, o Tricolor conta com João Pedro, de apenas 17 anos e que já foi vendido ao Watford-ING.

Fluminense