Topo

Mourinho diz que se desentendeu com Pogba por causa de carro de R$ 1,2 mi

Francês queria deixar jogo com seu novo Rolls-Royce, mas técnico pediu que jogador voltasse no ônibus - John Peters/Man Utd via Getty Images
Francês queria deixar jogo com seu novo Rolls-Royce, mas técnico pediu que jogador voltasse no ônibus Imagem: John Peters/Man Utd via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 17h38

Demitido do Manchester United em dezembro de 2018, José Mourinho ainda guarda ao menos uma mágoa do ex-clube: ao longo do período no qual trabalhou em Old Trafford, a relação com Paul Pogba passou longe de ser das melhores.

Foi o que o português deixou claro ontem, durante um seminário para treinadores em Portugal. A situação com o meia francês piorou muito, segundo Mourinho, após um jogo fora de casa contra o Burnley, realizado em 2 de setembro de 2018 e válido pelo Campeonato Inglês.

"Nós enfrentaríamos um time a 30 km de Manchester e um jogador me perguntou se, depois do jogo, poderia voltar para Manchester sem o time, por conta própria", disse o técnico, segundo a imprensa inglesa, em referência a Pogba.

"Eu disse a ele: 'Se nós fôssemos a Londres (a 320 km de Manchester) e você quisesse ficar lá, seria uma coisa. Mas a essa distância, isso não faz sentido'", respondeu o técnico na ocasião.

Em campo, o Manchester United venceu por 2 a 0, graças a dois gols de Romelu Lukaku. Paul Pogba foi titular, sendo substituído apenas no fim do segundo tempo, quando deu lugar a Eric Bailly.

"O cara estava chateado. Mas vencemos o jogo e ele me pediu de novo. Como eu estava feliz, eu disse a ele: 'Pelo menos saia no ônibus e peça a seu motorista que te busque a 10 minutos do estádio, então vá como deseja'", disse o português.

"E este cara no vestiário ainda estava infeliz. Fui para a entrevista coletiva e, quando cheguei ao ônibus da equipe, havia um Rolls-Royce estacionado ao lado com um motorista", acrescentou. Paul Pogba é dono de um Rolls-Royce Wraith avaliado em 250 mil libras (mais de R$ 1,2 milhão).

"O carro era novo, e Sua Excelência gostaria de deixar o estádio em seu Rolls-Royce. Agora, como lidamos com isso? Você diz para ele nunca ir no Rolls? Você vai quando eu estiver feliz? Ou você soluciona isso de outro jeito", completou Mourinho.