Topo

Pelé vê Mbappé chegar aos 1000 gols; astro responde: "Nem com Playstation"

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2019 17h27

Pelé e Mbappé, depois de se conhecerem na internet e trocarem elogios, se encontraram hoje (02). O maior jogador da história do futebol e o astro do Paris Saint-Germain estiveram juntos em um evento promovido por uma marca de relógios em Paris e mostraram rápido entrosamento.

O ex-camisa 10 da seleção brasileira demonstrou ser fã da revelação francesa. Pelé, inclusive, acredita que Mbappé pode alcançar a dificílima marca dos mil gols na carreira.

"É possível que ele chegue aos 1.000 gols. Para mim foi possível, marquei 1.025 exatamente. Então, acho que 1.000 gols é uma marca possível para ele", afirmou o Rei do Futebol à AFP.

Mbappé, por outro lado, adotou um discurso humilde depois do elogio do grande jogador da história do Brasil. Nem com treinos e videogame, o jovem atacante de 20 anos crê que cumprirá a previsão do Rei.

"Mesmo se contarmos os gols nos treinamentos e no Playstation, não vou poder chegar nesta marca de mil gols não. É muito longe! [risos]. Vou tentar chegar o mais perto possível, claro, mas acho que vou estar bem longe disso quando acabar a carreira", comentou Mbappé.

Os dois deram entrevista coletiva juntos, e o futebol pautou a maior parte da entrevista. Pelé aproveitou para fazer uma brincadeira e lamentar que Mbappé não tenha atuado com a camisa do Santos, clube pelo qual o Rei do Futebol se consagrou.