Topo

Corinthians

Corinthians perde para Ceará com Cássio expulso e gol de Roger, mas avança

Siga o UOL Esporte no

Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2019 23h26

O Corinthians perdeu para o Ceará por 1 a 0, hoje, em Itaquera, mas se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1 em Fortaleza. O Alvinegro terminou o confronto com um a menos por conta da expulsão de Cássio, que fez uma defesa com as mãos fora da área aos 17 minutos do segundo tempo em chute de Ricardo Bueno.

O gol do Ceará foi feito pelo ex-atacante do Timão Roger, que entrou na segunda etapa para marcar aos 42 minutos do segundo tempo após cruzamento de Carleto. Apesar do fim emocionante, o jogo foi bastante sonolento e sem intensidade, principalmente por parte do Corinthians, visivelmente satisfeito com o resultado da primeira partida.

Os jogos da quarta fase da Copa do Brasil serão nas semanas dos dias 17 e 24 de abril. Os duelos serão definidos por sorteio, que deve acontecer na sexta-feira da semana que vem, dia 12.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (8), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, no Pacaembu, às 20h (horário de Brasília). A equipe do Parque São Jorge venceu a partida de ida por 2 a 1 na Arena e joga pelo empate para chegar à próxima fase.

O melhor: Clayson dribla e até acerta o travessão

Em um jogo com poucos destaques individuais, o atacante Clayson mais uma vez foi o melhor jogador do Corinthians e da partida. O camisa 25 voltou a arriscar dribles em direção ao gol e até acertou o travessão do Ceará no início da partida.

O pior: Love erra muito e "mata" jogadas

Vagner Love - NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Vagner Love fez mais uma partida apagada com a camisa do Corinthians. Ele foi escalado do lado direito do ataque e perdeu a maioria das jogadas. Sem profundidade, o camisa 9 cortou a maioria dos lances para dentro, quase sempre sem sucesso.

Cássio é expulso aos 17 do segundo tempo

O goleiro Cássio foi expulso após fazer uma defesa com as mãos em chute de Ricardo Bueno fora da área aos 17 minutos do segundo tempo. O capitão corintiano foi obrigado a sair da área após o volante Ralf recuar, sem força, e tocar para o centroavante rival, que finalizou.

Ceará tem gol anulado, e Gustagol quase faz contra

O Ceará foi perigoso na Arena Corinthians ao assustar em três oportunidades. A primeira em chute perigoso de Ricardo Bueno, que tentou encobrir Cássio. Na reta final da primeira etapa, Tiago Alves marcou de cabeça, mas estava em posição de impedimento, e Gustagol quase marcou gol contra ao desviar cruzamento de Samuel Xavier.

Ceará começa bem com marcação individual

Sornoza encara a marcação - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Lisca escalou o Ceará no esquema 4-2-3-1, mas o que fez a diferença foi a opção defensiva do treinador. O Ceará marcou o Timão individualmente. Fabinho anulou Sornoza, enquanto Ricardinho não deu espaços a Júnior Urso. Com isso, os cearenses vetaram a maioria das tentativas do Alvinegro de triangulação pelos lados.

Em vantagem, Corinthians apresenta intensidade baixa

O Corinthians entrou em campo com a vantagem do placar após vencer o jogo de ida por 3 a 1, em Fortaleza. Por conta disso, o time de Fábio Carille apresentou intensidade baixa. No primeiro tempo, por exemplo, a equipe criou duas oportunidades: uma bola na trave de Clayson e um chute de Fagner, que tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 CEARÁ

Data: 3 de abril de 2019
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos do SC) Público e renda: 34.911 público total e R$ 1.241.132,50
Cartões Amarelos: Chico (Ceará); Clayson (Corinthians)
Cartão Vermelho: Cássio
Gol: Roger aos 42 minutos do segundo tempo (Ceará)

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Chico (Roger), Felipe Silva (Fernando Sobral) e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Ramiro) ; Clayson (Walter), Vágner Love e Gustagol (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

Corinthians