Topo

Fluminense

Flu anuncia contratação de atacante revelado na base do São Paulo

Revelado pelo São Paulo, apoiador Ewandro foi contratado pelo Fluminense - Divulgação
Revelado pelo São Paulo, apoiador Ewandro foi contratado pelo Fluminense Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2019 17h57

Já pensando no Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue se reforçando e anunciou hoje (3) a contratação do atacante Ewandro, de 23 anos, que foi revelado pelo São Paulo e também já atuou pelo Atlético-PR. O jogador pertence a Udinese, da Itália, estava emprestado ao Áustria Viena, da Áustria, e chega por empréstimo até o fim de 2019.

Por conta do fechamento da janela europeia para o Brasil acontecer hoje, a operação precisou ser dividida. Ocorrerá um empréstimo do clube austríaco ao Tricolor até 30 de junho - quando encerrava o vínculo dele - e a partir de 1º de julho vai entrar em vigor o empréstimo da Udinese (detentora dos direitos econômicos) ao Fluminense até dezembro.

Formado nas divisões de base do São Paulo, de onde despontou para o profissional, Ewandro tem 23 anos e já atuou também pelo Athlético-PR no futebol brasileiro. De lá, foi vendido para a Udinese, que já havia o emprestado antes ao Estoril, de Portugal. É um atacante que tem como principal característica a velocidade. Já teve passagens também pelas seleções de base.

Fluminense