Topo

São Paulo

Fora contra Palmeiras, Hernanes vai ter de mostrar serviço a Cuca no SPFC

Alexandre Pato conversa com Hernanes e Pablo no CT do São Paulo - Érico Leonan/São Paulo FC
Alexandre Pato conversa com Hernanes e Pablo no CT do São Paulo Imagem: Érico Leonan/São Paulo FC

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 04h00

Em sua primeira partida como treinador do São Paulo, Cuca não vai contar com um dos principais jogadores do elenco. Em recuperação de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Hernanes não vai ser liberado pelo departamento médico para enfrentar o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Profeta segue normalmente a recuperação e deve ser submetido a um exame médico na próxima semana, quando a tendência é de ele iniciar o trabalho de transição no gramado. Até lá, o meio campista vai fazer o tratamento fisioterápico no Reffis, como aconteceu ontem, ao lado do reforço Tchê Tchê.

Para voltar a ter um lugar no time titular, Hernanes vai precisar mostrar serviço para Cuca. Na equipe comandada pelo então treinador interino Vagner Mancini, quem se destacou de maneira positiva nos últimos jogos foram jovens como Igor Gomes e Antony. Por isso, a ideia de Cuca é não mexer muito na estrutura do time.

Após tratamento cardiológico, o treinador foi liberado para começar a trabalhar no dia a dia do São Paulo na última segunda-feira. Logo no início de sua gestão à frente do São Paulo, ele conversou bastante com o coordenador de futebol, Mancini, e garantiu que vai escalar quem estiver em melhor condição.

"O que vai ser mantido? Tudo, quase tudo. Quem está treinando melhor, jogando melhor, é que vai se manter. E quem está correndo atrás vai tentar buscar, independentemente de quantos anos tenha ou de quem seja", disse Cuca.

Em seu favor, quando retornar à rotina de trabalho, Hernanes deve ter pela primeira vez neste ano 100% de condições físicas. Até então, ele enfrentou problemas como: as férias prolongadas em função do calendário do futebol chinês, a pré-temporada curta por causa do tempo escasso para o time ser preparado até a Pré-Libertadores e a tendinite na perna direita.

Dedicação ao trabalho não deve ser problema para o Profeta. O jogador, de 33 anos, é conhecido por ser um dos mais esforçados nos treinamentos. Além das atividades com os demais atletas, ele costuma fazer exercícios para aperfeiçoar os fundamentos até em sua casa.

São Paulo