Topo

Levir dá o aval, e Atlético-MG se aproxima de volante ex-promessa do Santos

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2019 08h49

O Atlético-MG está próximo de adquirir o volante Matheus Jesus, de 21 anos. Hoje no Oeste, o garoto foi revelado na Ponte Preta, já defendeu o Santos e pertence ao Estoril, de Portugal. O técnico Levir Culpi é um velho conhecido do atleta e deu o aval para a diretoria atleticana contratá-lo.

A situação está bem encaminhada para o jogador chegar a Belo Horizonte por empréstimo. No Galo, Matheus reencontrará o técnico Levir Culpi e o atacante Ricardo Oliveira, com quem já trabalhou no Santos. O jogador também teve outra parceria com o técnico alvinegro na temporada de 2018, quando defendeu o Gamba Osaka, do Japão.

Em entrevista à Rádio 98 FM, Matheus Jesus comentou sobre a situação e revelou estar a poucos detalhes de fechar com o Galo. Apesar da sua posição de volante, ele vem sendo um dos destaques do Oeste. Em 16 jogos nesta temporada, marcou seis gols. Com boa presença física, o jogador também chama atenção com o passe de qualidade e as boas finalizações de fora da área.

Apesar da variedade de volantes no plantel, o setor ainda é procurado pelos diretores do Atlético. Recentemente, o clube mostrou interesse em Jobson, do Red Bull, mas não teve sucesso e viu o atleta acertar com o Santos. No elenco, Levir conta com Lucas Cândido, Elias, Adilson, Zé Welison, Neto e Jair, além de Gustavo Blanco, atualmente lesionado.