Topo

Palmeiras

Palmeiras pede efeito suspensivo ao STJD para liberar Moisés no Paulista

Moisés chuta de fora da área em jogo entre Palmeiras e San Lorenzo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Moisés chuta de fora da área em jogo entre Palmeiras e San Lorenzo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 15h39

O Palmeiras entrou hoje no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com o pedido de efeito suspensivo para liberar Moisés no Campeonato Paulista.

O meio-campista foi suspenso na última segunda-feira por quatro jogos em julgamento no TJD por conta do entrevero que teve com Gustavo Henrique, no clássico contra o Santos ainda na primeira fase do Estadual.

A decisão revoltou o Alviverde, que considerou que a decisão tenha sido tomada como forma de revanche por conta do péssimo relacionamento entre a sua diretoria e a cúpula da Federação Paulista de Futebol.

Em um primeiro julgamento, os dois foram punidos com apenas uma partida de suspensão. O Palmeiras e a procuradoria recorreram, e o novo julgamento aumentou a pena aos dois envolvidos.

Como essa última sessão no Tribunal era a última instância estadual, o time paulista precisou recorrer ao STJD, que comanda os tribunais na esfera federal. Se concedido, o meio-campista ficará livre para jogar o Campeonato Paulista até ter um novo julgamento.

Palmeiras