Topo

Quadro da pancreatite leva sobrevivente de tragédia do Ninho do Urubu à UTI

Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado, em registro de março no hospital - Divulgação
Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado, em registro de março no hospital Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 11h17

Jhonata Cruz Ventura, único ainda internado entre os sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu, foi transferido para a UTI do Hospital Vitória ontem à noite. O garoto de 15 anos apresentou quadro de pancreatite e outras reações aos remédios para tratar queimaduras, como princípio de hepatite medicamentosa. A informação foi divulgada inicialmente pela "Rádio Globo" do Rio de Janeiro. O departamento de comunicação do local onde Jhonata está internado desde o início de março aguarda autorização de familiares e do clube para emitir boletim médico atualizado.

Hospitalizado desde o dia do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, em 8 de fevereiro, Jhonata sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo, em maioria na parte superior, e chegou a ter o estado considerado gravíssimo. O quadro melhorou gradualmente, tanto é que houve a transferência para o Hospital Vitória no início do mês passado. O garoto seguia o tratamento com cirurgias corretivas, uso de antibióticos e observação 24 horas, até a inflamação do pâncreas demandar cuidado mais intensivo.

Ele ainda não tem previsão de alta e passará por exames mais detalhados hoje.

Jhonata Ventura foi um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento da base do Flamengo em fevereiro. Cauan Emanuel Gomes Nunes e Francisco Dyogo Bento Alves, de 15 anos, tiveram alta e o primeiro até reiniciou sua trajetória no time sub-15, com dois gols marcados no último fim de semana, pelo Campeonato Carioca. No total, dez jovens morreram no incêndio. As famílias ainda batalham na Justiça em busca de indenizações. No momento do incêndio havia 26 garotos, de idades entre 14 e 16 anos, no alojamento.