Topo

Espanhol - 2019

Real é surpreendido por Valencia e perde primeira desde retorno de Zidane

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 18h23

Depois de vencer Celta de Vigo e Huesca, o Real Madrid perdeu hoje (3) seu primeiro jogo desde a volta de Zinedine Zidane. O Valencia derrotou o time merengue por 2 a 1 no Estádio de Mestalla, em casa, e se manteve próximo do topo da tabela do Campeonato Espanhol.

Agora, a equipe ocupa o quinto lugar com 46 pontos, um a menos que o quarto colocado, o Getafe. No entanto, apesar da proximidade para o G-4, o Valencia está 11 pontos abaixo do próprio Real Madrid, que é o terceiro na lista com 57.

O tropeço deve levar preocupação ao Santiago Bernabéu. O time de Zidane viu crescer a distância para o líder Barcelona, que tem 70 pontos e empatou por 4 a 4 com o Villarreal nesta rodada, e para o Atlético de Madri, que tem 62 e venceu o Girona por 2 a 0.

O primeiro gol do Valencia saiu dos pés de Gonçalo Guedes aos 35 do primeiro tempo. O jogador recebeu bom passe dentro da área, posicionou o corpo e chutou no cantinho da rede de Navas, que não conseguiu alcançar a bola.

A vantagem foi ampliada com um toque de cabeça de Garay aos 38 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Parejo. A arbitragem ainda ameaçou apitar pênalti sobre Sergio Ramos aos 45, mas, com o auxílio do VAR, foi constatado que havia impedimento na jogada.

Coube a Benzema testar para a rede aos 48 e fazer o gol de honra do Real. O goleiro brasileiro Neto chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.