Topo

Abel explica Arrascaeta no banco e admite que "expulsão de Gabigol pesou"

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2019 00h39

A derrota por 1 a 0 para o Peñarol gerou a revolta da torcida do Flamengo. Dois assuntos precisavam de uma atenção do técnico Abel Braga em coletiva. O treinador não pipocou e explicou o porquê de Arrascaeta ter ficado os 90min no banco de reservas, mesmo com a possibilidade de fazer mais uma substituição na partida. Além disso, ele admitiu que a expulsão de Gabigol pesou para o revés, enquanto o camisa 9 disse que o árbitro foi rígido demais.

"Claro que a expulsão do Gabigol pesou. Num jogo recente, o Bruno Henrique também foi expulso e mesmo assim conseguimos a vitória [contra o Fluminense]. Hoje tentamos novamente, mas não ocorreu. A vida vai seguir. Temos que reconhecer também que estivemos a bem. Tem mérito o adversário", disse Abel.

Em seguida, o treinador explicou o porquê de não só deixar Arrascaeta, a maior contratação do futebol brasileiro, no banco de reservas como também sequer utilizá-lo no jogo - terminou o duelo com duas substituições. Abel Braga deu a explicação, mas dificilmente vai convencer o torcedor do Flamengo.

"No futebol a oportunidade vem, vai chegar o momento dele. Joguei com uma equipe há 10 jogos sem perder, liderando o nosso grupo. Tem momento que ele vai entrar, tem momento que não. No jogo passado ele decidiu para nós, foi muito bom. Falta um pouquinho de entrosamento, jogar mais por dentro. No Cruzeiro jogava diferente. Importante é ter jogador de qualidade. Hoje pela expulsão não cabia, senão entraria de segundo volante. Ia ficar com menos um de choque na frente tendo que puxar contra-ataque".

Com a derrota, o Flamengo segue com seis pontos mas perde a liderança do Grupo D justamente para o Peñarol. O Rubro-negro volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando recebe o San José-BOL, no Maracanã. Antes, porém o time tem a semifinal contra o Fluminense, no sábado, pelo Carioca.