Topo

Barcelona

Ex-Barça trocou futebol pela música, venceu Grammy e agora lança 1º single

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 04h00

O goleiro José Manuel Pinto defendeu o Barcelona de 2008 a 2014 e se aposentou depois de seis anos no clube catalão com uma coleção de títulos. Desde então, vem fazendo sucesso como Pinto "Wahin", cantor e produtor musical.

A carreira do ex-goleiro na música começou cedo, antes mesmo de ser jogador. Ele já escrevia letras na adolescência e no início dos anos 2000 fundou sua própria companhia de discos, a Wahin Makinaciones. Anos depois, foi produtor do grupo de hip hop Dejahoja. A música "Nuestra BSO" virou hino no vestiário do Barça e uma das preferidas de Lionel Messi.

Mas a primeira grande glória na nova atividade veio em 2016, quando ganhou o Grammy Latino por ser engenheiro de som no álbum "Amáme", de Niña Pastori. Já no ano passado, lançou o hit "Suave", em parceria com o lateral Daniel Alves na época da Copa da Rússia. O projeto não trouxe muita sorte ao brasileiro, que perdeu o Mundial por conta de uma cirurgia no joelho.

Na mesma época, Pinto assinou um acordo com a Sony Music Latina. Demorou um pouco, mas o primeiro single do ex-goleiro como artista da gravadora foi lançado na semana passada: "24 horas", em parceria com a boyband latina CNCO.

O ex-goleiro vem promovendo a música em suas redes sociais e contou com o apoio de Neymar. O brasileiro, que chegou a jogar com Pinto no Barcelona, publicou um trecho da canção em seus stories no Instagram. O clipe de "24 horas" mistura futebol, mulheres e amor.

Barcelona