Topo

Carioca - 2019

Ganso e Bruno Henrique são denunciados e podem perder final do Carioca

Ganso foi expulso contra o Flamengo e poderá perder a final do Carioca  -
Ganso foi expulso contra o Flamengo e poderá perder a final do Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2019 20h11

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado na semifinal do Campeonato Carioca. Quem passar para a final poderá ter que jogar sem um de seus principais jogadores do elenco. Isso porque Bruno Henrique e Paulo Henrique Ganso foram denunciados e serão julgados pelo STJD na segunda-feira.

O atacante do Flamengo foi denunciado artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta", e meia do Fluminense, no 258, por "desrespeito à arbitragem". Ambos podem pegar de um a seis partidas de suspensão.

Os dois foram denunciados por lances na partida do dia 27, quando o Flamengo venceu o Fluminense na semifinal da Taça Rio com gol de pênalti nos acréscimos.

Bruno Henrique deu dura entrada em Gilberto ainda no primeiro tempo. Foi expulso e pediu desculpas após o jogo. Ganso, por sua vez, estava revoltado com decisões da arbitragem e xingou o 4º árbitro.

O camisa 10 do Fluminense, inclusive, não estará em campo neste sábado quando o time enfrentará novamente o Flamengo por conta de suspensão automática. Bruno Henrique já desfalcou o Rubro-negro na final da Taça Rio contra o Vasco.