Topo

Marquinhos sofre lesão na coxa e desfalca PSG por 10 dias

Marquinhos deixa o campo machucado durante a partida entre PSG e Nantes - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Marquinhos deixa o campo machucado durante a partida entre PSG e Nantes Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

04/04/2019 15h18

Exames realizados ontem constataram uma lesão leve na coxa direita do zagueiro Marquinhos, do PSG, que o deixará longe dos gramados por cerca de 10 dias, segundo apurou o UOL Esporte. Ele esteve no hospital em Paris (FRA) acompanhado de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube francês e da seleção brasileira.

A lesão de Marquinhos aconteceu ainda no primeiro tempo da partida do PSG contra o Nantes, pela Copa da França. Atuando como volante na ocasião, ele teve que deixar a partida e foi substituído por Paredes.

A decisão de parar por 10 dias aconteceu pelo fato de o PSG não ter jogos cruciais no período. Já eliminado da Liga dos Campeões, o clube é líder com folga do Campeonato Francês. Se fosse necessário, Marquinhos poderia jogar no sacrifício.

O PSG venceu a partida contra o Nantes por 3 a 0. O clube lidera o torneio nacional com 80 pontos, 20 a mias que o Lille, segundo colocado. Na próxima rodada, os comandados de Thomas Tuchel encaram o Strasbourg, no domingo (7).