Topo

Maradona usava drogas em banheiro da família, conta filha do ex-jogador

Diego Maradona, técnico do Dorados - REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Diego Maradona, técnico do Dorados Imagem: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 16h16

Gianinna Maradona, filha do ídolo argentino, esteve no programa local "Intrusos" e relembrou os momentos de dificuldade que teve que enfrentar por causa do vício do pai em cocaína. O ex-jogador admitiu ter sido usuário da droga por mais de 20 anos.

"Meu pai estava se drogando no banheiro e a Dalma (outra filha de Maradona) entrou. Ninguém pode se colocar no nosso lugar. Não falo isso como se fosse uma vítima, porque tenho orgulho da minha família", disse.

Durante a entrevista, Gianinna afirmou que, por causa do vício de Maradona, foi obrigada a explicar para o filho Benjamin, hoje com 10 anos, o que era cocaína.

"O Benja sempre vê vídeos no YouTube de jogadas do meu pai. Um dial, ele viu um que uma coisa aparecia e veio me mostrar, porque temos essa relação de ele poder me perguntar qualquer coisa que eu responderei. Não vou mentir para ele. Tive que contar, expliquei o que era um vício", relembrou.

"Expliquei o que é a cocaína e como isso tinha me afetado enquanto filha. Que era algo errado. Ele respondeu dizendo que os avós não erram e eu disse que erram, sim, que os avós e os pais também se enganam como todo mundo. Foi assim que contei a ele".

Gianinna tem uma relação complicada com Maradona. Ex-mulher do também jogador Sergio Agüero, ela afirmou não ter o número de telefone do pai.