Topo

Presidente do Barça usa Pelé como exemplo para ter Messi "para sempre"

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 07h31

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, usou o relacionamento de Pelé com o Santos como exemplo a ser seguido no plano de renovação de contrato e carreira de Lionel Messi, atualmente com 31 anos.

Em entrevista ao site da "ESPN" americana, Bartomeu disse que Messi é "jogador de um clube" e a ideia é sempre ter o argentino vinculado ao Barcelona. A partir deste desejo, a diretoria catalã negociará a partir do próximo ano a renovação de contrato, que atualmente se encerrará em 2021.

"Nós gostaríamos de renovar o contrato dele, essa é a ideia. Ele é jovem, você pode ver isso (em seu desempenho) e ele ainda tem dois anos de acordo. Ele está sempre melhorando, sempre inovando. Eu acredito que ele ainda tem muitos anos de carreira pela frente e nos próximos meses vamos sentar com ele para que tenha muito mais anos no Barcelona", disse Bartomeu.

"Messi é um homem de um clube. É mais do que ele faz em campo - seu relacionamento com o Barça durará para sempre. Eu uso o exemplo de Pelé, que sempre esteve no Santos. Queremos que Messi esteja sempre no Barça, seja jogando ou ligado ao clube (quando ele estiver aposentado)", completou

Apesar da lembrança de Bartomeu, vale lembrar que Pelé chegou a defender o New York Cosmos depois de anunciar a sua aposentadoria no Santos. Porém, ele nunca deixou de ter sua imagem vinculada ao time santista.

Mas antes de pensar na aposentadoria, o presidente do Barcelona acredita que os fãs ainda poderão desfrutar de seu futebol por um longo tempo. "Queremos que ele tenha uma carreira realmente longa para que possamos continuar desfrutando dele. Lionel conseguiu quebrar as fronteiras. Todos o admiram e ele é aplaudido em outros estádios até por fãs rivais", ressaltou.