Topo

Botafogo

Zé Ricardo entende vaias ao Botafogo: "torcida está no seu direito"

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2019 00h15

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Juventude nesta quinta-feira e se complicou na Copa do Brasil. A torcida não gostou nada da atuação e vaiou o time - Kieza foi o principal alvo após perder gol incrível sem goleiro. O técnico Zé Ricardo, que também foi vaiado, disse entender a insatisfação dos alvinegros.

Segundo o treinador, o Botafogo se colocou nessa situação por conta do péssimo desempenho no Campeonato Carioca, quando acabou eliminado sem se classificar para as fases decisivas. Zé Ricardo vê uma pressão maior em cima da equipe que terá que administrar as emoções em cada jogo.

''A torcida está no seu direito, a gente entende. Mas temos que seguir as nossas convicções, não tem outro jeito. Temos uma comissão, trocamos muitas ideias, treinamos para caramba e buscamos sempre a melhor solução. A eliminação precoce no estadual trouxe uma pressão grande para todos nós. Tivemos chance de finalizar, mas faltou capricho. Sabendo disso, o Juventude apostou em um jogo mais lento, picotando o jogo. E a arbitragem permitiu'', disse Zé Ricardo.

''Poderíamos ter sido mais agressivos no primeiro tempo, trocar os passes um pouco mais rápido, buscar o jogo pelos lados do campo. Conseguimos neutralizar alguns contra-ataques, não me lembro do Gatito fazer nenhuma intervenção. Mas não fomos competentes no primeiro tempo em criar oportunidades. No segundo tempo tivemos mais calma, volume pelo lado, criamos as chances, faltou finalização de fora da área. O que o torcedor pode esperar é uma equipe sempre vibrante, guerreira. Precisamos melhorar sim, mas temos condições de avançar'', completou o treinador do Botafogo.

Com o empate, o Botafogo não poderá perder no jogo de volta na próxima quinta-feira em Caxias de Sul (RS), no Alfredo Jaconi. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer, fica com a classificação.

Botafogo