Topo

Cruzeiro leva o maior público do Mineirão em 2019: "começou a embalar"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2019 22h05

Na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 diante do América-MG, o clube celeste registrou seu melhor público na temporada. Com mais de 50 mil pessoas no Mineirão, o jogo também foi a partida mais cheia do estádio em 2019.

Apesar dos 31.706 pagantes, o público total no clássico contra o América foi de 51.525 pessoas, registrando uma renda de 602.177,00. Até então, a partida mais cheia da Raposa em 2019 era de outro clássico. Contra o Atlético-MG, na primeira fase, a equipe levou 43.354 torcedores ao Gigante da Pampulha.

O público deste sábado também superou a marca do rival Atlético, que voltou a mandar suas partidas no Mineirão. Contra o Tupynambás, também pelo Mineiro, o Galo levou 46.924 torcedores. Agora, a expectativa no Cruzeiro é de ver o estádio tão cheio ou ainda mais lotado na próxima quarta-feira, quando a equipe recebe o Huracán, pela Libertadores.

"Agora começou a embalar, a torcida começou a criar essa empatia com a equipe. Quando isso começa a ser criado, o torcedor sente que pode vir e que pode confiar na equipe. A gente vai conquistando isso com atuações cada vez mais convincentes. O torcedor quer fazer parte disso, e essa é a hora. Acredito que na quarta-feira podemos ter um público até maior. Esperamos entregar aquilo que o torcedor quer quando ele vem ao Mineirão", comentou o técnico Mano Menezes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do publicado anteriormente, o jogo ocorreu na noite de sábado, e não domingo. O erro foi corrigido.