Topo

Carioca - 2019

VAR anula gol do Flamengo contra o Fluminense; assista ao lance

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2019 19h38

O recuso do árbitro de vídeo (VAR) virou protagonista em pouco mais de 10min no Maracanã, onde Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na final do Campeonato Carioca. Em um espaço de pouco mais de 60s, o árbitro Bruno Arleu Araújo usou duas vezes a ajuda tecnológica: uma para anular o gol de Willian Arão e outra para analisar uma possível agressão de Gilberto.

Logo aos 8min, Arão subiu de cabeça para inaugurar o placar na capital fluminense. Entretanto, após consultar o vídeo, a arbitragem apontou falta do zagueiro Léo Duarte no goleiro Rodolfo, instantes antes de o volante flamenguista acertar a finalização e estufar as redes do Maracanã.

Praticamente no minuto seguinte, Bruno Arleu de Araújo voltou a ser chamado pela equipe de vídeo para julgar uma possível agressão de Gilberto em Renê.

O árbitro fez a revisão do lance e considerou a cotovela do lateral do Fluminense digna de cartão amarelo. Jogadores do Flamengo pediram a expulsão, que não ocorreu.

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 e o time rubro-negro se garantiu na final. Agora, a equipe aguarda o classificado de Bangu x Vasco.