Topo

Meia do Grêmio revela 'drama' em exame antidoping: "Não consigo urinar"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2019 20h10

Jean Pyerre foi um dos destaques do Grêmio na vitória de 3 a 0 em cima do São Luiz-RS, hoje (7), na semifinal do Gauchão. Depois da partida em Porto Alegre, contudo, ele foi sorteado para exame antidoping e usou o Twitter para relatar um 'drama'. Segundo o camisa 21, a coleta da amostra de urina demorou mais que o esperado.

A postagem de Jean Pyerre aconteceu quase duas horas depois do apito final do jogo.

"Feliz pela vitória do grupo, mas esse doping é uma arriada... to até agora aqui e não consigo mijar", escreveu o meia-atacante.

Aos 20 anos, Jean Pyerre é considerado uma das joias das categorias de base do Grêmio. Promovido ao grupo principal no ano passado, ele herdou a vaga de Luan no time titular e foi elogiado depois do jogo.

"O Jean vai crescer muito. A gente tem corrigido algumas falhas, defeitos, que são normais para alguém na idade dele. Fizemos isso com o Matheuzinho também. É algo normal pela idade, mas eles têm muita qualidade", comentou Renato Gaúcho. "Uma das coisas que estou corrigindo, ele já melhorou e pode melhorar mais, é a chegada à área. Ele precisa dar sequência, ir até a área e tentar fazer o gol. Ele tem grande confiança no passe dele, mas tem que tentar o gol. Ele vem melhorando", completou o treinador do Grêmio.

Com Luan afastado, sob argumento de trabalho para melhorar condição física, Jean Pyerre pode ganhar sequência no time titular do Grêmio.

O clube gaúcho volta a campo na quarta-feira, contra o Rosario Central, pela quarta rodada do grupo H da Libertadores. No domingo, o Grêmio visita o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.