Topo

Deputados visitam CT do Flamengo e dizem que incêndio foi "fatalidade"

Reinaldo Belotti (CEO do Fla), Aleksander Santos (marketing do Fla), Deputada Flordelis, Deputados Fábio Mitidierim e Luiz Lima - Paulo Eiras / Acervo Cespo
Reinaldo Belotti (CEO do Fla), Aleksander Santos (marketing do Fla), Deputada Flordelis, Deputados Fábio Mitidierim e Luiz Lima Imagem: Paulo Eiras / Acervo Cespo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 19h38

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) e outros representantes da Comissão do Esporte do Governo vistoriaram hoje (8) o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, que em fevereiro deste ano teve um incêndio que resultou na morte de dez atletas das categorias de base do clube.

No informativo publicado pelo site da Câmara, o texto destaca que integrantes da comissão consideraram a tragédia uma "fatalidade".

"Como representantes do povo nós temos a obrigação de desenvolver políticas públicas para que esses jovens, muitas vezes de famílias carentes, sejam bem assistidos", declarou Luiz Lima ao site.

De acordo com a presidente da comissão, Fábio Mitidieri, outras visitas técnicas estão agendadas em clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro.

"A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados já tem programadas mais de 20 visitas técnicas a clubes e centros de treinamento em todas as regiões do país nas séries A, B, C e D. Queremos fiscalizar as condições reais de vida e treinamento desses jovens atletas", disse.

Os parlamentares foram recebidos pelo CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e pelo diretor de marketing Aleksander Santos.