Topo

Em primeira chance como titular, Geuvânio defende, faz gol e colhe elogios

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2019 04h00

Levir Culpi surpreendeu na tarde de ontem ao sacar o atacante Maicon Bolt, poupado, e promover a estreia de Geuvânio no time titular do Atlético-MG. Atuando por 90 minutos, o jogador teve seu futebol elogiado pelo treinador e ainda deixou o campo com um gol na vitória por 5 a 0 contra o Boa, que garantiu o Galo na final do estadual. Segundo o técnico, a opção foi acertada, já que ajudou a dar mais ritmo ao atleta, que teve tempo de mostrar suas qualidades pela primeira vez começando uma partida entre os onze iniciais.

"Queria proporcionar a estreia (como titular) do Geuvânio também. Dentro de um consenso da comissão técnica, o preservado foi o Bolt, porque o Bolt veio de uma contusão. Era uma possibilidade que a gente tinha de controlar a parte física dele sem correr maiores riscos, jogando com um atleta que tem nível. Vocês viram como joga bem o Geuvânio. Então, foi excelente. A chance já dá ritmo para ele. Agora, estamos com os dois em situação para jogar", comentou Levir Culpi.

No primeiro tempo, Geuvânio teve uma atuação mais tímida, já que as ações ofensivas do Atlético se concentraram mais pelo lado esquerdo, com Fábio Santos e Luan. Mesmo assim, Geuvânio ainda participou de algumas decidas pela direita, realizando trocas de passes e auxiliando na marcação. No segundo tempo, pressionou a saída de bola do Boa e foi premiado com um escorregão do adversário. De frente para o goleiro, finalizou de perna esquerda e marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.

"Desde o dia em que eu cheguei, me senti em casa, fui bem recebido por todos, isso facilita na adaptação do atleta. Tenho me dedicado muito nos treinamentos, sempre tentando fazer essa opção de ir e voltar. Estou me preparando bem, o professor Levir me deu essa oportunidade de começar o jogo, que é muito importante", comentou o atacante, que fez só sua segunda partida pelo Atlético.

Agora, o Atlético se desliga rapidamente do Campeonato Mineiro para se concentrar na Libertadores. Depois de amanhã, a equipe enfrenta o Cerro Porteño, líder do Grupo E, e precisa sair do Paraguai com um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação. Depois do compromisso no meio da semana, as atenções voltam para o estadual, iniciando a decisão contra o rival Cruzeiro.