Topo

Flamengo fecha 3º acordo de indenização com familiares de mortos no CT

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concede entrevista após o trágico incêndio no CT Ninho do Urubu - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concede entrevista após o trágico incêndio no CT Ninho do Urubu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 16h27

O Flamengo fechou mais um acordo de indenização com familiares das vítimas do incêndio que matou dez meninos das categorias de base do clube no CT Ninho do Urubu. Os valores referentes ao jovem Gedson dos Santos foram fechados através de negociação com o seu tio. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada ao UOL Esporte.

Conhecido como Gedinho, o menino era atacante e havia chegado ao Rio de Janeiro apenas uma semana antes da tragédia. Inicialmente, ele estava representado por um grupo de advogados.

Antes de Gedinho, outros dois acordos foram alinhavados. Um com a família de Athila - o primeiro realizado - e outro com o pai de Rykelmo. A mãe, no entanto, está representada pela advogada Gislaine Nunes, que promete entrar com ações contra o clube e o presidente Rodolfo Landim.

A expectativa é de que outros acordos com os familiares das dez vítimas fatais sejam consolidados em breve. Os representantes dos jovens Bernardo Pisetta e Vitor Isaías possuem negociações em andamento.

Arthur, Christian, Pablo e Jorge Eduardo estão representados por um grupo de advogados que tem relação tumultuada com o Flamengo no momento. Já os familiares de Samuel estão conduzidos pela defensoria pública.