Topo

São Paulo

Hernanes inicia trabalho de transição e pode jogar primeira final pelo SPFC

Hernanes pode ter condições de disputar a primeira final do Paulistão -
Hernanes pode ter condições de disputar a primeira final do Paulistão

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 15h50

O São Paulo pode ganhar um reforço importante na final do Campeonato Paulista. Em recuperação de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Hernanes vai iniciar o seu trabalho de transição no campo hoje, no CT da Barra Funda. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador recebeu a liberação do departamento médico e vai ficar à disposição da preparação física.

A tendência é de que o meio campista já possa iniciar as atividades com os demais companheiros até o fim da semana e, se tudo correr de maneira positiva, ele ficará à disposição para integrar a lista de relacionados para a final do estadual.

Hernanes deve ter pela primeira vez neste ano 100% de condições físicas. Até então, ele enfrentou problemas como: as férias prolongadas em função do calendário do futebol chinês, a pré-temporada curta por causa do tempo escasso para o time ser preparado até a Pré-Libertadores e a tendinite na perna direita.

Após superar o Palmeiras na semi, o São Paulo aguarda o segundo jogo entre Corinthians e Santos hoje à noite para saber quem vai enfrentar na decisão do estadual. O Alvinegro da capital venceu o primeiro confronto por 2 a 1 e, portanto, tem a vantagem do empate. Independentemente do adversário, a abertura da final será no Morumbi e o duelo decisivo na casa do adversário do Tricolor.

São Paulo