Topo

Internacional

Tem espaço para Sobis? Entrada de Guerrero pode mudar ataque do Inter

Rafael Sobis tem posição ameaçada no time titular do Inter pela entrada de Guerrero - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis tem posição ameaçada no time titular do Inter pela entrada de Guerrero Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2019 14h38

O Internacional vai treinar com portas fechadas na tarde de hoje. No Beira-Rio, Odair Hellmann montará o que pretende para o jogo de amanhã, contra o Palestino, em sigilo. E a principal dúvida é se há espaço para a manutenção de Rafael Sobis junto com Paolo Guerrero, que estreou marcando gol no último sábado.

Guerrero fez sua primeira partida com a camisa do Inter. E logo de cara, abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, que garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho.

Em campo por aproximadamente 60 minutos, o peruano tem condições de começar a partida da Libertadores, na terça. Porém, sua entrada afetaria a titularidade de Rafael Sobis.

A alternativa para manter ambos seria abrir o ex-cruzeirense pelo flanco direito. D'Alessandro, que atuou por ali contra o River, deixou o último treinamento alegando dores. William Pottker está voltando de lesão.

No entanto, Sobis ainda não atuou aberto no Internacional. Ou foi o centroavante, ou jogou centralizado atrás do último homem. Odair Hellmann, inclusive, deixou claro desde o início da terceira passagem do atacante pelo Colorado que não o via como jogador de lado.

Se optar pela saída de Sobis para entrada de Guerrero, Guilherme Parede, Neilton e Sarrafiore disputam o posto pelo lado.

Inter e Palestino jogam nesta terça às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do grupo A da Libertadores. Vencendo, o time gaúcho confirma vaga na próxima fase.

Internacional