Topo

Botafogo

Zé Gatinha virou xodó fora de campo, mas não agradou e deixa Botafogo

Alessandro, o Zé Gatinha, virou xodó da torcida, mas não terá contrato renovado com o Botafogo -
Alessandro, o Zé Gatinha, virou xodó da torcida, mas não terá contrato renovado com o Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 04h00

Zé Gatinha não terá seu contrato renovado pelo Botafogo. O meia que virou xodó antes mesmo de entrar em campo, não mostrou futebol suficiente nos treinamentos após início animador e foi avisado pela diretoria que estava fora dos planos para a sequência da temporada.

Ficam os bons momentos proporcionados pelo jogador, que virou meme entre os torcedores. Para Alessandro Scheppa, ou Zé Gatinha, uma oportunidade da vida e que poderá mudar a vida do atleta em sua breve carreira.

Alessandro chegou ao Botafogo no fim de 2018 e uma foto sua no treinamento viralizou entre os torcedores. Afinal, quem seria tal jogador. As informações foram chegando. Ele havia sido contratado para disputar um torneio sub-20, mas o clube não conseguiu fazer o registro a tempo.

Ze Gato - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Assim, o apoiador passou a treinar com os profissionais para um período de testes. Nesse tempo, a imprensa apurou que o atleta foi contratado junto ao Flamengo de Guarulhos, que disputou a segunda divisão paulista. Ele surgiu no futebol capixaba, onde ganhou o curioso apelido de Zé Gatinha.

Ao mesmo tempo, o Botafogo venceu Corinthians, Flamengo e emplacou uma série de triunfos que culminou em uma arrancada na reta final do Brasileiro. O Alvinegro se garantiu na elite e até mesmo sonhou com uma vaga na Libertadores.

Foi o suficiente para que Alessandro, ou Zé Gatinha, fosse tratado como amuleto. As brincadeiras foram tantas que o jogador virou xodó antes mesmo de entrar em campo. Nos treinamentos, o apoiador agradou e tem contrato até o fim do Carioca.

E logo na segunda rodada, Alessandro caiu nas graças da torcida, que pediu insistentemente sua entrada durante a partida com o Bangu. "Ooo, Eee, solta o Zé Gatinha nessa porr..." e "Ahhh é Alessandro". Zé Ricardo atendeu o chamado e o que se viu foi uma cena curiosa.

A torcida, filmada pela televisão, ria da situação, encarando tudo como uma grande piada, mas com a esperança de que o jogador mudasse o rumo da partida. No campo, Alessandro visivelmente nervoso escutando as orientações do treinador.

Entrou no lugar de Rodrigo Pimpão e logo na primeira participação errou um domínio de bola. Aos poucos se tranquilizou e acertou bons passes, mas nada capaz de influenciar em uma vitória do Botafogo.

Botafogo