Topo

Atlético-MG

Atlético-MG consulta Mineirão sobre disponibilidade para final com Cruzeiro

Atlético-MG pode levar final do Campeonato Mineiro para o Mineirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG pode levar final do Campeonato Mineiro para o Mineirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2019 14h17

O Atlético-MG fez uma consulta ao Mineirão para saber se é possível jogar a final do Campeonato Mineiro no estádio. A diretoria, no entanto, ainda não definiu onde mandará o jogo de volta da decisão, diante do Cruzeiro.

Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, revelou a procura do Galo à gestora com o intuito de saber a disponibilidade do local para as datas cogitadas por FMF (Federação Mineira de Futebol) e TV Globo.

"Houve uma consulta se a data está disponível, e o Mineirão disse que sim. Agora, cabe ao Atlético decidir onde vai mandar a partida. Se o Atlético decidir que vai mandar a finalíssima do Mineiro aqui no Mineirão, a partida será muito bem-vinda. Não houve reunião ou acordo, só uma consulta para saber se a data está disponível", disse ao UOL Esporte.

O Mineirão, portanto, está à disposição da cúpula alvinegra para o confronto. A outra possibilidade da diretoria do Atlético é levar o jogo para o Independência, onde não atua desde 27 de fevereiro, no empate em 0 a 0 contra o Defensor Sporting, do Uruguai.

O local será definido até depois de amanhã, de acordo com a FMF. A partida ocorrerá em 17 de abril ou 20 de abril, de acordo com a instituição que comanda o futebol em Minas Gerais.

Atlético-MG