Topo

Auxiliar de Tite, Sylvinho será o técnico do Brasil na seleção olímpica

Sylvinho orienta os jogadores da seleção brasileira durante treino - Lucas Figueiredo/CBF
Sylvinho orienta os jogadores da seleção brasileira durante treino Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2019 16h38

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou, hoje, que Sylvinho será o técnico do Brasil em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O ex-lateral já vinha atuando como auxiliar técnico da seleção principal, que é comandada por Tite, desde 2016.

"Quero falar sobre a Copa da Rússia, foi marcante para mim. Não poderia haver experiência maior. Oferecemos todas as condições para o treinamento, e o grupo liderado pelo Tite retribuiu, com enorme orgulho de vestir a camisa do Brasil. Nosso olhar está voltado para a próxima Copa. Estamos convencidos da nossa força para o futuro, e confiança. O futuro começa na base. Temos um ousado projeto para fortalecer. Anunciamos há poucos dias a contratação do André Jardine. Hoje, o novo técnico da seleção olímpica, Sylvinho", disse Caboclo, que tomou posse hoje na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na semana passada, André Jardine, ex-São Paulo, foi anunciado como novo treinador da seleção sub-20.

Se conseguir classificação para Tóquio, Sylvinho terá a missão de conquistar o bicampeonato olímpico. Na Rio-2016, o Brasil ganhou pela primeira vez a medalha de ouro no futebol masculino. Rogério Micale era o técnico na ocasião.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a seleção brasileira ainda não se classificou para o torneio de futebol da Olimpíada de Tóquio