Topo

Lucas Moura torce pela recuperação de Harry Kane, mas se diz "preparado"

Brasileiro entrou em campo no segundo tempo após entrada que tirou inglês da partida - Paul Childs/Reuters
Brasileiro entrou em campo no segundo tempo após entrada que tirou inglês da partida Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 18h47

Lucas Moura entrou em campo hoje pelo Tottenham em uma situação indesejada: no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o ex-são-paulino teve a tarefa de substituir Harry Kane, que saiu de campo sentindo dores no tornozelo esquerdo após uma dividida com Fabian Delph.

Após a partida, Lucas Moura lamentou pelo atacante inglês. Em entrevista aos canais Esporte Interativo, ele deixou claro que torce para que Kane se recupere o mais rápido possível.

"Não queria ter entrado em uma situação dessas, mas temos que estar sempre preparados", disse o brasileiro, que foi além.

"No futebol, a gente nunca sabe quando a oportunidade vai aparecer. Mas conhecendo o Harry Kane, ele vai fazer de tudo, tratar desde já, para estar apto para o jogo que vem. Espero que não tenha sido nada grave. Fica a torcida pela recuperação."

Lucas ainda festejou a vantagem contruída em Londres diante do Manchester City. E disse acreditar que, com ou sem Kane, o Tottenham tem condições de assegurar na casa do rival a vaga às semifinais.

"Se (Kane) não estiver apto para jogar, acho que o elenco tem jogadores que podem ajudar, podem corresponder. Eu, como sempre falo, estou preparado para ajudar", disse ele, ciente da qualidade do time comandado por Pep Guardiola.

"Fico muito feliz com a vitória, com a performance. Enfrentamos um dos favoritos na competição, mas sabíamos que, dentro de casa, com a qualidade que temos, ficamos muito fortes. Pelo empenho, pela luta, pelo pênalti defendido (por Lloris na cobrança de Agüero, ainda no primeiro tempo), foi merecida, sim, essa vitória", avaliou.

Rafael Reis vê justiça em vitória do Tottenham sobre o Manchester City

UOL Esporte