Topo

Zagueiro ex-Cruzeiro é disputado por dupla da Inglaterra, diz jornal

Leicester e Leeds United estariam atrás de Bruno Viana, mas outros clubes também são cotados como destino - @SCBragaOficial/Twitter
Leicester e Leeds United estariam atrás de Bruno Viana, mas outros clubes também são cotados como destino Imagem: @SCBragaOficial/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 15h25

O zagueiro brasileiro Bruno Viana, atualmente no Braga (Portugal) está na mira de clubes ingleses. A informação foi divulgada hoje pelo site TalkSport.

De acordo com a publicação, o atleta - revelado pelo Cruzeiro e vendido em 2016 ao Olympiacos - interessa a Leicester City e Leeds United. Atualmente na segunda divisão inglesa, o Leeds estaria disposto a pagar até 10 milhões de libras (cerca de R$ 50,2 milhões) pela transferência.

"O zagueiro brasileiro, de 24 anos, passa por uma boa temporada com o time português, que luta para pressionar os tradicionais três grandes clubes (portugueses)", diz a publicação, em relação a Porto, Benfica e Sporting. O Braga é o quarto colocado do Campeonato Português, somando 58 pontos em 28 jogos, atrás exatamente de Benfica (69), Porto (69) e Sporting (61).

"Viana tem desempenhado um grande papel na defesa, que sofreu apenas 28 gols em 28 jogos do campeonato", completou a publicação.

O site diz ainda que Wolverhampton e Watford monitoram em Bruno Viana, embora não cite um eventual interesse. O zagueiro já foi especulado em Milan e Lazio, ambos da Itália.