Topo

Geromel diz que Grêmio estava incomodado com 'dívida' na Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 23h48

Pedro Geromel afirmou, hoje (10), que o Grêmio estava em dívida na Libertadores pela falta de vitórias. Depois de aplicar 3 a 1 em cima do Rosario Central, em Porto Alegre, o zagueiro e líder do elenco revelou incômodo interno pelo início regular e classificou o triunfo em casa como uma resposta do time.

Com quatro pontos, o Grêmio passou de possível eliminado a candidato que depende apenas de si para chegar às oitavas de final. A disputa pela segunda vaga do grupo H é com a Universidad Católica, do Chile.

"Nosso time é vencedor, competitivo. A gente estava incomodado com o que aconteceu e conseguimos mostrar no campo", disse Geromel depois do jogo na Arena do Grêmio.

Na estreia, o Grêmio empatou com o Rosario Central por 1 a 1. Depois, perdeu para o Libertad-PAR em Porto Alegre pelo placar mínimo. E na semana passada, foi derrotado pela Católica no Chile: 1 a 0. O cenário antes da quarta rodada do grupo era duro.

"A gente estava devendo, estava precisando dar resposta. Não estava fácil, passava pela vitória e vencemos", resumiu Pedro Geromel.

Durante a partida, a diferença de pontos entre Grêmio e Universidad Católica chegou a ser de sete pontos. Àquela altura, o time gaúcho estava sendo eliminado. O gol de Jean Pyerre e a virada do Libertad no Chile mudaram todo o panorama.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores diante do Libertad, no Paraguai, em 23 de abril. Antes, no entanto, decide o Gauchão contra o Internacional. Os dois clássicos acontecerão antes da partida em Assunção: domingo (14) e quarta-feira (17).