Topo

Palmeiras

Ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores antes de jogo na Libertadores

Danilo Lavieri e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 21h01

O ônibus com a delegação do Palmeiras foi alvo de um ataque na chegada ao Allianz Parque para o jogo de hoje, a partir das 21h30, contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores. Objetos de vários tipos foram arremessados contra o veículo, que teve janelas quebradas. Ninguém ficou ferido.

O episódio deixou todos os envolvidos da delegação completamente abalados. Segundo relatos ouvidos pelo UOL Esporte, houve jogadores que caíram no choro com o incidente. O clima é de inconformismo. Houve, até, quem defendeu não entrar em campo em protesto.

A diretoria do Palmeiras recebeu o pedido da Polícia Militar para que a saída da delegação seja escoltada. Há a suspeita de ataques premeditados na saída do Allianz na direção do CT. Conforme informou o Blog do Mauro Cezar, dois suspeitos foram detidos.

Ônibus Palmeiras - Reprodução - Reprodução
Ônibus do Palmeiras foi atacado com objetos na chegada ao Allianz Parque
Imagem: Reprodução

O ataque aconteceu na Avenida Francisco Matarazzo, bem próximo à entrada do Shopping Bourboun, que fica exatamente ao lado do estádio.

Minutos depois, já dentro do estádio, o elenco ouviu a organizada protestar nas arquibancadas. Os atletas aqueceram ao som de protestos como "time de pipoca". O curioso é que o restante do estádio não acompanhou o ritmo e tentou vaiar para abafar os protestos.

Hoje mais cedo, as paredes do Allianz Parque apareceram pichadas, com alguns protestos direcionados a Leila Pereira, conselheira e dona da Crefisa, e outros jogadores como Borja.

Confira nota oficial do Palmeiras:

Condenamos a covarde agressão sofrida pela delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras a caminho do Allianz Parque na noite desta quarta-feira. Esses vândalos não representam a torcida do Palmeiras.

O lamentável ataque ao ônibus da delegação foi denunciado à Polícia Militar para que sejam tomadas as devidas providências com nossa total colaboração.

Palmeiras