Topo

Torcedores da Juventus são detidos em Amsterdã antes de jogo contra o Ajax

Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 15h20

Torcedores da Juventus foram detidos hoje em Amsterdã (Holanda) antes do jogo do time italiano com o Ajax pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019.

Embora não haja uma confirmação a respeito de números, a agência de notícias Ansa fala em "dúzias". O site Football Italia afirma que o número de detidos chega a 120.

Segundo informações do jornal holandês De Telegraaf, os torcedores italianos foram flagrados a caminho da Johan Cruyff Arena portando objetos como facas, tacos, sinalizadores, chaves de fenda e embalagens de spray de pimenta.

Aos encontrarem policiais no metrô, os italianos deixaram os objetos pelo caminho. Ainda assim, o grupo foi detido na estação Weesperstraat (a cerca de 7 km do estádio) e levado de ônibus a um centro de detenção.

Enquanto isso, nas proximidades do estádio, agentes de segurança utilizam jatos de água contra torcedores na tentativa de dispersar grupos que utilizam fogos de artifício antes do jogo. Não há relatos de detidos ou feridos no local.

Jatos d'água Ajax x Juventus - Wolfgang Rattay/Reuters - Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Ajax e Juventus se enfrentam hoje, às 16h, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (16), em Turim.