Topo

Veja o que falta para o Flamengo conseguir a classificação na Libertadores

O Flamengo, de Bruno Henrique, tem a chance de avançar na Copa Libertadores antes da última rodada - Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo, de Bruno Henrique, tem a chance de avançar na Copa Libertadores antes da última rodada Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2019 10h15

A vitória do Peñarol-URU sobre a LDU-EQU por 1 a 0, ontem, em Montevidéu, colocou o Flamengo em uma boa situação no que diz respeito ao objetivo de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-negro precisa de mais quatro pontos nos dois próximos compromissos do Grupo D para avançar e evitar a decisão na última rodada.

A primeira missão do Flamengo acontece amanhã. O time recebe o San José-BOL e precisa somar os três pontos. Se possível, com uma boa margem de gols, caso as coisas não saiam como o clube espera e seja necessário brigar pela vaga na última rodada.

O Peñarol chegou aos nove pontos e lidera o Grupo D. Caso o Flamengo vença os bolivianos, empatará com os uruguaios e poderá até superá-los no saldo de gols. Se na rodada seguinte vencer a LDU, fora de casa, a classificação estará mais do que garantida.

Basta, no entanto, que o Rubro-negro empate com os equatorianos na altitude de Quito. Quatro pontos nas duas próximas rodadas são suficientes para que os cariocas estejam presentes nas oitavas de final.

Em caso de derrota para a LDU, o grupo embolaria e a definição da vaga ficaria para a última rodada, com um difícil confronto contra o Peñarol fora de casa, enquanto os equatorianos terão pela frente os bolivianos do San José, em casa.

"A partida contra o San José é fundamental para conseguirmos a classificação na Libertadores. Infelizmente, não vencemos o último jogo diante do Peñarol depois de duas vitórias. Será extremamente importante e a vitória é o pensamento de todos aqui no Flamengo", afirmou o goleiro Diego Alves.