Topo

Grêmio vibra com 'renascimento' e volta da confiança antes do Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2019 12h00

O renascimento na Libertadores, com a vitória em cima do Rosario Central e rodada perfeita, devolveu confiança ao Grêmio. E a leitura do clube é que a dose de autoestima chega em boa hora: às vésperas dos clássicos com o Internacional, na final do Campeonato Gaúcho.

Até o final da semana passada, o Grêmio acumulava jejum de gols em três jogos e não tinha vitória na Libertadores. Agora, tem dois triunfos seguidos com evolução do time.

Antes de vencer o Rosario Central por 3 a 1, um time misto bateu o São Luiz-RS por 3 a 0 na semifinal do estadual. Placar elástico para agitar o grupo, mas nada comparado ao efeito do resultado obtido no grupo H da Libertadores.

"Volta a confiança de todo mundo. Volta para o torcedor, para o grupo. Não que o Grêmio tenha deixado de acreditar, tanto que no estadual o Grêmio vem voando com melhor ataque e defesa. No momento como esse, onde muita gente ficou questionando, foi fundamental (vencer). Ganhamos o jogo, voltamos totalmente para a Libertadores e depois de uma atuação dessas foi muito bom", disse Renato Gaúcho.

Internamente, o plano do Grêmio era justamente esse. Ganhar em casa para renascer em busca de vaga nas oitavas de final da Libertadores e conseguir animar o ambiente. A atuação contra a Universidad Católica, com direito a afastamento de Luan no dia seguinte, gerou certa pressão na Arena.

"Vai ser um grande confronto, grande duelo. Tem tudo para o torcedor se deliciar. Os dois times estão bem", afirmou Geromel. "Esse grupo é confiante, experiente, vencedor. A gente sabia que estava devendo, mas entrou com atitude e conseguimos vencer", completou o zagueiro.

O Grêmio tem vantagem nas finais do Campeonato Gaúcho. Dono da melhor campanha e invicto no estadual, o time de Renato Portaluppi jogará a segunda partida em casa. E agora, com confiança atualizada.