Topo

Fluminense

Luciano tem melhor início de carreira e está a dois gols de recorde no Flu

Luciano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 11 gols em 19 jogos - Thiago Ribeiro/AGIF
Luciano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 11 gols em 19 jogos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2019 04h00

Luciano vive o melhor início de ano de sua carreira. A premissa é chamativa e verdadeira. Após 19 jogos, o atacante do Fluminense chegou a onze gols na temporada, além de três assistências. O grande rendimento o coloca no caminho certo para bater um recorde pessoal e ultrapassar sua melhor temporada até o momento.

Pelo Corinthians, Luciano marcou 13 gols em 47 jogos em 2014. O número final é superior ao atual, mas não progressivamente falando. No mesmo período do ano, o atacante havia marcado apenas oito gols. Além disso, encarou uma seca de gols que durou 18 jogos sem balançar as redes.

Além disso, em 2014, Luciano foi barrado por Paolo Guerrero. Sendo assim, iniciou muitos jogos vindo do banco de reservas. Evidentemente que essa situação o impediu de estar campo mais vezes e, consequentemente, de melhorar ainda mais sua marca.

Exatamente por isso é que a expectativa atual é que ele tenha no Fluminense a melhor temporada da carreira. Faltam apenas dois gols para que Luciano supere os 13 gols de 2014. Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro sequer iniciou ainda e ele é o principal artilheiro do Tricolor.

A torcida do Fluminense está empolgada com o jogador. E deve. Suas atuações têm sido fundamentais para o sucesso do Fluminense na temporada. Além de ser o camisa 9 e estar botando a bola para dentro, Luciano ainda tem mostrado qualidade jogando também mais recuado de acordo com situações do jogos.

Classificado na Copa do Brasil após vitória sobre o Luverdense, o Fluminense agora precisa aguardar a conclusão da terceira rodada da competição para saber quem será seu adversário na próxima fase. Haverá um sorteio nesta sexta-feira, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir os duelos e os mandantes do estágio que dá uma vaga nas oitavas de final.

Fluminense