Topo

Atlético-MG consegue licença prévia para construção do novo estádio

Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2019 18h58

O Atlético-MG deu mais um passo importante para a construção da Arena MRV, futuro estádio do clube. Na tarde de hoje, uma votação no Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) aprovou a licença prévia para a construção do empreendimento.

O COMAM é responsável por verificar a viabilidade ambiental do projeto. O conselho é composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

A aprovação ainda não significa que o clube poderá iniciar as obras imediatamente. Para isso, ainda será preciso uma nova licença para instalação e operação, que também passará por aprovação do órgão. Porém, com a licença prévia, já é permitido fazer a limpeza do terreno e a instalação de tapumes, assim como o canteiro de obras.

Para levantar seu futuro estádio, o Conseho Deliberativo do Atlético aprovou a venda de 50,1% do Diamond Mall por R$250 milhões. O shopping está localizado na zona centro-sul de Belo Horizonte e pertence ao clube. As vendas de cadeiras cativas e os naming rights completarão o montante de R$410 milhões, valor necessário para tornar o empreendimento realidade. Com capacidade para 47 mil pessoas, o estádio será erguido no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte.

Inicialmente, a previsão de início das obras foi feita para o ano passado. Contudo, os constantes atrasos adiaram a data várias vezes. Nas últimas declarações, a expectativa era de que o estádio começasse a ser construído ainda no primeiro semestre deste ano.