Topo

Respeito e atenção: Inter e Grêmio definem estratégias para vencer Gre-Nal

Inter e Grêmio se preparam para mais um clássico Gre-Nal  -
Inter e Grêmio se preparam para mais um clássico Gre-Nal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2019 17h09

Inter e Grêmio traçam estratégias semelhantes em discursos na véspera do clássico Gre-Nal que abre a final do Gauchão. Respeito ao adversário e atenção aos detalhes pautam manifestações de azuis e vermelhos.

Renato Gaúcho e Odair Hellmann optaram pelo mesmo expediente. Realizaram, na manhã de hoje, treinamentos fechados. Nenhum deles divulgou sequer a lista de relacionados para o jogo.

Em campo, as dúvidas ficam por conta da presença ou não de Rodrigo Dourado no Inter e do posicionamento de Diego Tardelli no Grêmio. E as escalações, apenas uma hora antes do jogo, é que ditarão onde cada peça estará posicionada.

E nas entrevistas, o assunto foi o mesmo tanto no CT Luiz Carvalho quanto no Parque Gigante. Respeito ao rival e atenção total durante a partida.

"O Gre-Nal, como a gente costuma dizer, é decidido nos detalhes. O foco é no fator mental. Não podemos entrar com os nervos à flor da pele, isso pode atrapalhar nossa equipe. Precisamos estar concentrados e focados, sabendo que não vai se decidir em 90 minutos. São dois jogos e a partida na nossa casa é que vai definir tudo. Não podemos acabar tomando um gol que nos prejudique na próxima partida", comentou o atacante gremista Everton.

"Sabemos que o Grêmio tem um toque de bola muito bom, um poder ofensivo muito forte. É jogar o jogo, ir bem na marcação, e tentar jogar quando tiver a bola. O mais importante do clássico é vencer", explicou o volante Patrick, do Inter. "Nos preparamos para cada jogo como uma final. Agora é um ânimo a mais, respeitamos o Grêmio, mas nosso objetivo é buscar o título", completou.

Inter e Grêmio jogam no Beira-Rio a partir das 16h (de Brasília), no domingo. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Arena.