Topo

Mbappé se revolta com arbitragem e atuação do PSG: "jogamos como amadores"

Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille - PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS
Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille Imagem: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/04/2019 09h15

A goleada por 5 a 1 sofrida pelo PSG no duelo contra o Lille deixou o atacante Kylian Mbappé revoltado, tanto com a arbitragem quanto com a atuação do time que tinha a chance de garantir o título do Campeonato Francês com antecedência no último domingo.

"Nós estávamos no controle em certos momentos, outras vezes não. Podemos perder. Isso vai acontecer algumas vezes, mas não desta maneira. É um dos nossos grandes defeitos e precisamos corrigir isso rapidamente. Jogamos como amadores e temos de nos recompor rápido, porque temos mais jogos pela frente", disse o atacante.

No apito final, Mbappé já havia mostrado irritação. O "Canal +" divulgou imagens do atacante, junto a outros companheiros, reclamando com veemência da arbitragem no túnel dos vestiários.

"Este árbitro nos tirou a Copa da Liga (Francesa), tirou jogadores de nós, leva tudo", disse Mbappé, referindo-se à eliminação do time na Copa da Liga Francesa, que também teve Benoit Bastien como árbitro. Juan Bernat foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Lille.

Foi a terceira chance desperdiçada pelo PSG de faturar o título. A próxima será no próximo domingo (21), contra o Monaco, no Parque dos Príncipes. Com o resultado, o Lille, segundo colocado, conseguiu chegar a 64 pontos e baixar a diferença em relação ao PSG, com 81, para 17 pontos a seis rodadas do fim do torneio.