Topo

Grêmio

Meia do Grêmio defende Renato Gaúcho após Gre-Nal: "Malandragem"

Renato Gaúcho durante partida do Gremio contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho 2019 - Jeferson Guareze/AGIF
Renato Gaúcho durante partida do Gremio contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho 2019 Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2019 20h22

O clássico Gre-Nal ainda foi assunto no dia que sucedeu o empate em 0 a 0 do Beira-Rio, que abriu a final do Campeonato Gaúcho. Depois de Edenílson, do Inter, dizer que Renato Gaúcho "gosta de dar show" à beira do campo, o meia Alisson defendeu o treinador gremista citando "malandragem".

"Se o Renato conquistou tudo que conquistou é por causa dessa inteligência e experiência dele. Ele sabe lidar com situações desafiadoras como esta. Que ele continue desse jeito, usando essa malandragem. Não fez isso para sacanear ninguém, é uma grande pessoa", disse o armador.

A confusão se deu após uma entrada de Victor Cuesta em Matheus Henrique em frente ao reservado gremista. Renato, irritado, discutiu com o argentino e teve início uma discussão. Após a partida, a direção do Inter reclamou muito da postura do técnico rival, dizendo que ele deveria ter sido expulso por invadir o campo.

Edenílson, à tarde, disse, em tom irônico, que Renato gostava de "dar seu show".

"A gente sabe que ele gosta de dar o show dele. Às vezes parece que se esquece que não joga mais, quer entrar em campo. Mas temos que estar preocupados com os jogadores, não com o treinador deles. A diretoria fala de arbitragem. Mas o mesmo critério tem que servir para todos, seja o Renato ou o Odair. Os treinadores têm que dar exemplo. E quem tem que punir é quem está vendo de fora", disse.

"Quando se tem um Gre-Nal, ainda mais uma final, é sempre assim. O Renato está do nosso lado, nos motivando. Não são apenas os jogadores que se enfrentam, mas os treinadores também. O Odair também faz isso. Que eles continuem falando, e nós jogando, que é o que fazemos de melhor", rebateu o gremista.

Inter e Grêmio definem o campeão gaúcho de 2019 às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira. Sem saldo qualificado no regulamento, quem vencer ergue a taça e qualquer empate leva a definição do título para as cobranças de pênalti.

Grêmio