Topo

T. Neves reforçará Cruzeiro no jogo da volta contra o Atlético pelo Mineiro

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2019 12h45

De fora da primeira final do Mineiro deste ano, que terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Atlético-MG, Thiago Neves estará no Independência no sábado que vem, ocasião em que as equipes se enfrentam pelo jogo da volta e decidem o título do estadual. Quem garante a presente do meia, e também carrasco do Galo, é o técnico Mano Menezes.

"Finalmente temos essa possibilidade. Trabalhamos para tê-la, na melhor condição que o Thiago pode entregar. É um jogador experiente, decisivo, importante para um momento como esse. Sem dúvida nenhuma, em uma parte do jogo ele vai estar em campo", comentou o treinador.

Thiago Neves está de fora dos gramados desde o dia 10 de março, quando saiu mais cedo da partida contra o Tombense por causa de dores na panturrilha. O meia já está treinando normalmente com o grupo, mas recebeu atenção especial para voltar 100% aos campos.

Na segunda semifinal contra o América-MG, Thiago Neves ficou no banco de reservas e chegou a ter seu nome pedido pelos torcedores, mas Mano explicou que sua utilização entre os suplentes era apenas para ambientá-lo de volta ao clima dos jogos.

Em duas temporadas jogando pelo Cruzeiro, Thiago Neves só não atuou em três dos 13 clássicos contra o maior rival. O meia teve atuação importante na maioria deles, e seu histórico decisivo o fez ganhar status de carrasco do Atlético. Até então, foram quatro gols marcados e duas assistências dadas.