Topo

Botafogo

Apresentado, Barroca diz: "Botafogo tem que ser protagonista"

Eduardo Barroca concede entrevista como técnico do Botafogo e pediu time protagonista nas competições - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Eduardo Barroca concede entrevista como técnico do Botafogo e pediu time protagonista nas competições Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2019 16h08

O novo treinador do Botafogo, falou firme em sua apresentação no clube nesta terça-feira, na sala de imprensa do Nilton Santos. Eduardo Barroca admitiu que se sente em casa e que o conhecimento que tem no clube fará que a transição ocorra de maneira mais rápida e natural. Ele comentou sobre seu estilo de jogo e deixou claro o que espera do Alvinegro em campo: protagonismo.

Para isso, claro, ele precisará de muitos treinamentos até conseguir dar o padrão de jogo que ele quer para o time. Eduardo Barroca montou um planejamento e aposta na força do Botafogo em casa para surpreender no Brasileiro até a parada para a Copa América.

''São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos estou dirigindo um dos maiores clubes do país. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa'', disse Barroca.

Rotulado como treinador que gosta de ficar com a bola nos pés, Barroca admite a preferência, mas deixa claro que o principal objetivo é fazer o Botafogo obter bons resultados em um curto período de tempo.

"Li muito sobre meu estilo. Ele é conseguir resultados a curto prazo. Sei que o Botafogo precisa de resultados imediatos. Vou pautar meu trabalho nesse primeiro momento em três partes: resultados a curto prazo, jogar um futebol que a torcida gosta e pela experiência no clube sei como é, e por último poder junto com isso desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível'', completou.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no sábado, dia 27 de abril, no Morumbi.

Botafogo